quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Qual será o próximo ponto?

Parem o ônibus que eu quero descer. Não sei nem se nesse ponto. Não sei também se dentro do ônibus está pior do que lá fora. As pessoas perderam os seus valores, as famílias se dizimaram, o ser humano se lançou na promiscuidade. A humanidade de esqueceu de Deus e se esquecendo Dele, vem se afastando ainda mais e a miséria continua assolando, as pestes continuam a se disseminar, a pobreza bate à porta de todos e a violência já invadiu as casas. O que está acontecendo? Não sei... Se sei, acho que tenho medo de dizer e se tenho medo de dizer por isso colaboro, de certa forma, com a continuidade de todas essas desgraças. Sim. Por que me omitindo, ajo como se a vida estivesse seguindo um curso natural. Aprendi na escola que o curso natural da evolução humana é nascer, crescer, se desenvolver, reproduzir, envelhecer e morrer. Mas há tempos a humanidade foge à regra. Crianças são lançadas pelas janelas dos apartamentos, jovens se lançam contra o para-peito de prédios. O estado se abstém das suas responsabilidades. As corporações que deveriam ser responsáveis pela nossa segurança, têm medo e sucumbe às afrontas da criminalidade. Caráter, dignidade, índole, etc... Perderam-se esquecidos nos dicionários (os quais nem são mais utilizados assim). O sentido de família desapareceu no momento em que pais e filhos perderam o respeito uns pelos outros. E onde baseamos a nossa educação? Nos folhetins televisivos que vêm a cada dia substituindo a educação familiar. Desse jeito “companheiro”, daremos um fim em nossa própria raça.

2 comentários:

Naila de Souza disse...

Leia bem essas palavras, meu querido Marcus.

A essência do ser o humano é pútrida! Todos nós temos um monstro adormecido. Estamos todos susceptíveis a roubar, trair, mentir...O que determinar se esse monstro dominará o nosso eu é o que chamamos de CARÁTER e os valores que nós atribuímos as nossas vidas.

Sei como você se sente. Essa impotência também me incomoda.

Anônimo disse...

Textos cada vez melhores e mais interessantes...há tempo que venho observado essa deteorização da humanidade, dizem que precisamos passar por grandes transformaçãoes para que uma "nova era" traga melhores vibrações....espero que passe logo!!!

Ah, tou de blog novo: www.escrevinhando-me.blogspot.com

E te linkei lá no meu,viu???

Bjãooo,Jó