terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Eu quero a presença

Relações virtuais...? Miguxo... Bju... Nada contra ao uso desses termos, também os utilizo às vezes. Nada contra quem passa o tempo no computador (navegando na Net), declarando e expondo sentimentos uns pelos outros, etc... Prefiro estar próximo. Não. Prefiro estar perto, ou melhor, junto. Claro... Não sou nenhum historiador, mas sei que depois da revolução industrial e o inicio dessa dita “Globalização”, as relações inter-pessoais se perderam, as pessoas se distanciaram e passaram a viver no eterno gelo de uma solidão mecanizada, robotizada, automatizada. Pela “net”, se conta toda a vida, expõe as dores mais profundas, se diz que ama, ou que odeia. Pela “net”, se declara paixões ou se termina relacionamentos. Mas por acaso, se encontra o dito “amigo” - que se tornou virtual – e falta palavras, não se dá um abraço, não se declara paixões, não se pergunta “como vai”. Por isso que prefiro a presença. Por que o medo de se encontrar frente a frente? Gosto de ver os meus amigos. Gosto de ter os meus amigos. Quero aminha família perto de mim. Preciso, sim preciso que eles escutem de mim o que sinto por cada um deles. Eu quero o presente que é a sua presença. E sua presença é o presente de minha vida.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Garotinho!
Concordo plenamente com você, por isso fico tão contente cada vez que te encontro.
Apesar das raras oportunidades de um abraço, sabemos o quanto nos queremos bem. Desejo o seu sucesso.
Ah! adorei a idéia do blog.
Beijos de sua Madrinha.
Jóia.

Unknown disse...

Concordo plenamente com vc. Definitivamente nada substitui uma presença amiga.

Bjs
Domingas Aguiar