quarta-feira, 30 de junho de 2010

TE DOU MEUS BRAÇOS

Quando ela chegou à noite pensei: o que faz aqui uma hora dessas? Percebi que seus olhos lacrimejavam. Nesse momento preferi não perguntar, também não convidei para entrar. Ficamos ali mesmo. A acolhi com um abraço fraternal. E ela nada me dizia. Claro que aquele silêncio era inquietante, mas às vezes as palavras não acrescentam nenhum conforto em momentos delicados. É preciso ter sensibilidade pra saber que um gesto pode mudar o fado de alguém. Por algum tempo ficamos assim imóveis, estáticos, inertes em um mundo que naquele momento concernia somente a nós dois. Depois de um tempo fitou o meu olhar e como quem percebe que foi acalentada, lançou-me um sorriso, um tanto assisado. Retribuir. Quando pensei em esboçar qualquer reação ela disse: era exatamente o que precisava. Uma sensação de contentamento tomou conta de mim. Parecia que o favor havia sido direcionado a mim. Soube naquele momento que quando me preocupava com o próximo e mais ainda, quando você se doa ao mesmo, é como se estivesse me aquecendo em meus próprios braços. Até o momento não sei o que houve de fato. Ela saiu há algum tempo. Nem mesmo entrou, quando fiz o convite. Só segurou a minha mão e a soltou aos poucos, enquanto nos olhávamos percebi que o semblante dela já não era mais o mesmo de quando chegou. Senti-me feliz por vê-la bem e por saber que ela confiava em mim. Estarei sempre aqui.

Nenhum comentário: