segunda-feira, 14 de março de 2011

Meu Senhor e meu Deus

Meu Senhor e meu Deus, seu que não sou digno nem mesmo de prostrar-me diante de teus pés. Mas como teu filho, venho te pedir: não permita que as dúvidas me ceguem; que o medo me impeça de prosseguir e que mágoa e rancor sejam feridas que teimam em doer e transforma-se em um tipo de câncer que correi a alma e enfraquece o corpo. Seria mais fácil escolher o largo caminho, mas é o estreito que me leva até o Senhor. Por isso ajuda-me a atravessa-lo, derrubando barreiras, vencendo obstáculos, suportando o peso do fardo e sendo sempre preenchido de ânimo para continuar a trajetória. Que o novo não me cause pavor e que o retorno ao velho não me traga decepção ou frustração. Sim, ó Deus! Que no momento de minhas orações a minha alma esteja nua, A minha mente aberta e o meu coração limpo. Que eu seja guia para os que estão em minha volta, que as minhas palavras sejam profecias para cada um deles. Nunca! Nunca meu Deus, permita-me ser transformado em pedra no caminho destes. Que a desconfiança não me afaste do ser humano, mantendo em mim a crença de que cada um tem o melhor pra oferecer de si. Sendo assim que eu não me afaste de mim mesmo. Que pela tua graça e misericórdia eu continue acreditando que eu posso e que em mim ainda existe o melhor do que eu posso oferecer para o outro. Que o mar da covardia, da maldade e da falsidade não nos afogue. Toca Senhor nas feridas, chagas e ameniza a dor de cada um desses teus filhos, afim de que eles possam sentir o afago da tua presença e como essa sua presença é um bálsamo que suaviza a dureza dos dias. Que eu não feche os meus olhos para as dores do mundo, que eu não tampe os meus ouvidos para os gemidos e os gritos de socorro. Que eu não me cale diante da injustiça, mesmo que aquele que a comete pareça mais forte e poderoso do que eu: faz de mim Davi, Senhor. Faz de mim teu filho amado e assim um vencedor, para que a tua glória possa ser contemplada. Realiza em nós, em nossas vidas e na vida de nossas famílias um novo milagre. Amém!

Um comentário:

Anami Brito disse...

Amém! Sempre esperamos com fé no senhor por suas bençãos e proteção, apesar de não sermos dignos de sua tamanha misericórdia.
Bom texto Marquinhos!!Saudades!!Bjs!!