quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Raízes


Piso em qualquer terreno, mas prefiro o solo fértil. Quem sabe assim não enraízo? E se enraízo me adubo, se me adubo, me preparo, me fortaleço e me torno uma árvore frondosa e robusta. Mas e se me acharem grande demais? E se minha sombra incomodar e se me podarem? Não importa. Prefiro o solo fértil e continuo a preferir me adubar. Me preparo e cuido do meu presente e deixo acontecer o meu futuro. Sendo assim, o que vier pela frente encontrará os meus ramos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Marcos, que surpresa boa! Qanta coisa bonita você está escrevendo!
Fico feliz por você se expressar desta maneira.
Um abração, Andrade

Milla disse...

Sonhar é sempre bom...e com os pés no chão melhor ainda.Sonhe sempre,mas sonhos que possam ser bem grandes e exija de você esforço e trabalho...Não que viva em função disso , mas que dê uma atenção especial.Se enraizar talvez seja um termo muito opcional e complicado...enraizar (para crescer), ou enraizar (parar em um único lugar vivendo de um passado,ou apenas vivendo para um futuro).será que vale a pena deixar em segundo lugar o HOJE sendo que não sabemos o que nos prepara o FUTURO?.Então a única opção é viver para o presente e para o que nos prepara o amanhã...e não esquecendo o passado, é claro,das experiência e provas que nos permitiu sermos HOJE mais maduros. Bjus, Milla

... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana Coutinho disse...

Lindo...Q vc continue se fortalecendo nesse grande solo!! Bjos