quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Tempo.


Se tivesse sobrado um pouco mais de tempo naquele dia, talvez eu tivesse chegado a tempo. Se o tempo não passasse tão rápido, talvez eu tivesse encontrado aquela pessoa. Se eu chegasse mais cedo, te veria partir. Mas infelizmente não tenho como segurar o tempo. Mas e se eu soubesse aproveitar o tempo que tenho? Afinal o tempo é um só, nascemos sabendo que ele não nos espera. Adaptamos-nos aos seus comandos, às tuas cobranças. Adaptamos-nos à tua contagem, ora longa, ora curta. Mas eu já sabia que era assim... seu eu tivesse prestado mais atenção no tempo que eu tinha. Se, se, se... Acho que o tempo que eu tenho não me permite tantos “ses”. Já sei! Vou substituí-los. Sim. Vou substituir os meus “ses”. Vou aproveitar o tempo que tenho, falar o que quero que eles saibam, naquela hora, nem um minuto a mais, nem um minuto a menos. Vou encontrar aquela pessoa hoje. Vou fazer o telefonema agora, estão esperando que eu ligue. Mas e se sobrar tempo, o que faço? Vou ficar no ócio? E... Lá vem os “ses” de novo. Não existe ócio quando se sabe aproveitar o tempo que se tem. Saber viver é saber aproveitar cada dia, usando cada hora, aproveitando cada minuto, sem desperdiçar nenhum segundo. Descobri que o tempo não é o meu “Senhor”, que eu não sou seu escravo. Mas pelo contrário, somos cúmplices. Sim, cúmplices daquilo que aproveitamos, ou não.

5 comentários:

Naila de Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Naila de Souza disse...

Vc seria um tolo e egoísta se tentasse segurar o tempo ou uma pessoa/lembrança ao seu tempo...
Respire, excite, incite, pense, vibre....Tudo ao mesmo tempo, ou cada coisa de cada vez.

E quanto aos "ses"...cuidado com eles. Eles podem congelar uma alma!


Orgulhosíssima de vc!

P.S.:Que tal aproveitar o tempo pra colocar essas angústias em ordem. Não estou gostando do fato delas ofuscarem os seus olhos..Estão embaçados...


Cheiro

Anônimo disse...

se sobrar um pouco desse tempo vc proura sua amiga aqui? rsrs.beijos

Milla disse...

Um dos seus textos que mais gosto!
Admiro que reconheça e consiga dar valor a esse tal TEMPO, e o que desejo é que você saiba aproveitar cada segundo de sua vida, seja ele qual for.Seja sorrindo ou chorando VIVA intensamente o maior dom que Deus te deu, o dom da VIDA. TE AMO! Milla. Que Deus te abençoe!

ACBosque disse...

Nossa Marcus...em quase um ano que te conheço nunca havia parado para ler um texto seu, olhar seu blog..fiquei pasma!
Tamanha sensibilidade e intimidade com as palavras, as emoções..parece tocar no íntimo ser.Você é abençoado e nem precisamos estar lado a lado para sentir.
Parabéns pelo seu lindo trabalho.
Vou até te confessar que me emocionei com um de seus textos, pois parecia a minha vozinha interior falando pra mim tudo o que precisava ouvir neste momento.
Continue assim, abençoando com as suas palavras, seus textos e sua linda energia.
Bjos

Chris